terça-feira, 23 de agosto de 2011

JIM ROGERS -NÃO VEJO COMO OS EUA PODERÃO SALDAR ALGUMA VEZ AS SUAS DÍVIDAS

Os EUA não merecem uma avaliação de crédito AA+, muito menos triplo-A, disse Jim Rogers investidor de sucesso em commodities, acrescentando que o país era improvável de pagar a sua dívida e a redução de classificação da Standard and Poor’s tinha chegado tarde demais e deveria ter acontecido há muito tempo.
"Parece-me que é fisicamente, e humanamente impossível para os EUA jamais pagarem a sua dívida." Eles podem rolá-la e continuar a desempenhar a charada, mas os EUA estão falidos. "
De acordo com os cálculos da S & P, a dívida pública total dos EUA, que inclui a dívida do governo local, estadual e federal, serão 11 triliões dólares este ano, e subirá para US $ 14 triliões em 2015 e para US $ 20 triliões em 2021.
Para colocar esses números em perspectiva, de acordo com o governo dos EUA da Agência Análise Económica, o produto interno bruto anual (PIB) dos EUA atingiu os 15 triliões de dólares no segundo trimestre de 2011.
Rogers, que tem sido um crítico por algum tempo das políticas económicas dos EUA , disse que permanece curto no tesouro num prazo de 30 anos , mercados emergentes e acções de tecnologia dos EUA, mas longo em refúgios, como o franco suíço, o iene e o dólar. Acrescentou também que era longo em muitas commodities, especialmente do ouro e da agricultura, e que algumas das suas posições de longo em commodities podem sofrer uma liquidação. Ainda assim, ele não está a vender.
"Você deveria quase sempre comprar em pânico assim como você deve vender em histeria". "Eu possuo ouro, eu próprio estou preocupado com o ouro, ele até vai subir assim muito, eu não vou vendê-lo, mas parece que está a se preparar para uma boa correcção. Espero que sim, então eu posso comprar mais."

Sem comentários:

Enviar um comentário