sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

WARREN BUFFET - DEVEM-SE TAXAR EM 30% OS RICOS COM RENDIMENTOS PARA CIMA DE UM MULHÃO DE DÓLARES

O aumento dos impostos sobre os ricos traria justiça para os contribuintes dos EUA, disse o bilionário investidor Warren Buffett, apoiando a reforma tributária que o presidente Barack Obama propôs num discurso . Obama reiterou uma taxa de imposto efectiva mínima de 30% sobre aqueles que ganham um milhão de dólares ou mais, recordando o seu apelo para a chamada "regra de Buffett", deliberada para evitar os milionários de pagarem uma parcela menor de imposto dos rendimentos do que os contribuintes da classe média.
Buffett publicou num editorial em Agosto do ano passado afirmando que a sua própria quota efectiva de imposto de 17,4% foi menor do que a paga pelos seus funcionários no seu escritório.”As pessoas ricas devem pagar mais impostos”.
"A questão é o que é justo quando você tem que levantar multi-triliões para financiar os Estados Unidos da América".
"Subida de impostos não vai mudar o meu comportamento. Eu já paguei todos os diferentes tipos de impostos e nunca deixei de estar interessado em ganhar dinheiro. Acredito que esta deve ser uma questão de assunto. Debbie Bosaneck a minha secretária trabalha tão duro como eu e ela paga duas vezes a taxa que eu pago ".
"Todas as pessoas no nosso escritório estão a pagar uma taxa de imposto mais elevada do que Warren" disse Debbie.
"Se isto é uma guerra, o meu lado tem a bomba nuclear". Eu quero um governo que seja receptivo às pessoas que receberam uma ninharia na vida mencionou Buffet.”


ALGO QUE PODERIA SER FEITO EM PORTUGAL PARA O SACRIFICIO NÃO ESTAR SEMPRE DO MESMO LADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário