quarta-feira, 14 de março de 2012

NASSIM TALEB – NÃO TENHO ALTERNATIVA DO QUE POSSUIR ACÇÕES

A situação económica dos EUA é tão má disse o autor de "O cisne negro", que que "não tenho escolha a não ser possuir acções " para "preservar a minha situação financeira."
"Eu tenho acções". "Eu não confio em títulos do Tesouro. Eu prefiro ter um dividendo do que um cupão. Eu tenho medo da hiperinflação. Então eu não tenho alternativa, a não ser possuir acções e algum stock de imóveis para preservar a minha situação financeira."
Também tenho "alguns euros", porque apesar da má imprensa, eu conheço os problemas da Europa", mas os EUA não.
Taleb, que está em processo de atualização do seu livro de 2007, considera o "cisne negro" um evento para ser algo sem direção e imprevisível. Mas ele disse que os problemas económicos atuais norte-americanos têm anos, causando-lhe desconfiança o governo Obama, os republicanos no Congresso e todos os adversários presidenciais republicanos – excepto o congressista do Texas Ron Paul.
"Apenas um candidato, Ron Paul, está a dizer as coisas certas para os problemas que estamos a enfrentar". "Sou uma pessoa baseada no risco. Do meu ponto de vista só há um candidato que representa as políticas certas."
Eu acredito numa América que ressalta. "Nós não alcançamos isso através de resgates". "É preciso que a economia fique vital. Você precisa de uma taxa de insucesso. O que é frágil deve quebrar cedo."
Os planos de Ron Paul, que incluem fazer cortes drásticos no governo, terminar com resgates corporativos e abolir a Reserva Federal pode "curar as questões fundamentais. Ele é contra a emissão de novocaína. Se você tem um problema grave, tem que ir à raiz. Essa é a única opção você tem. Você tem que começar com um orçamento de governo que tenha controle. Você não pode jogar com o dinheiro das futuras gerações. "
A América pode viver com austeridade? "Estamos a fazer isso com os gregos". "Nós devemos fazer a nós mesmos. Nós queremos empregos, queremos uma economia saudável. Eu quero viver num país que tem a energia para reconstruir coisas. Esta está desaparecida. Temos um governo metastático... Você precisa fazer alguma coisa drástica. "
Todo o sistema "está podre", acrescentou. "Os conselheiros em torno de [o Presidente] Obama, que eram parte do problema eram amigos com os banqueiros. Eu não confio nos republicanos com déficits. Olhe para o que tínhamos sob os governos republicanos, incluindo George [W.] Bush. Eu quero os principais problemas a serem abordados e uma limpeza grande.
Eu não me importo com as possibilidades [de Ron Paul]. Eu apoio. Não temos outras soluções. É meu dever como cidadão e contribuinte que não quer ser enganado a longo prazo por burocratas".

Nassim Taleb é professor em New York University e autor de "O cisne negro”: O Impacto do altamente improvável '

Sem comentários:

Enviar um comentário